Colégio Pedro II confirma concurso para área de apoio vindo aí

Boas novas para quem aguarda oportunidade na área de apoio, Concurso Pedro II vindo aí! O setor de Comunicação Social do Colégio Pedro II confirmou, na última segunda-feira (4), que a instituição organizará novo concurso para a área de apoio em 2019.

Contudo, ainda não se tem uma data precisa para a liberação do edital ou realização das provas. A Comunicação do colégio afirmou que a comissão organizadora do concurso, que será responsável pela elaboração do projeto básico, ainda não foi formada. Isso deve ocorrer nas próximas semanas, para que os preparativos se iniciem.

Fontes ligadas ao Colégio Pedro II já haviam ventilado a possibilidade de um novo concurso para área de apoio neste ano. No início do mês passado, o diretor de Administração Funcional da escola afirmou que “muito possivelmente, haverá concurso em 2019”. Agora, a seleção está confirmada.

 

Área de apoio do Colégio Pedro II tem carência de 38 funcionários

Nos últimos tempos, o Colégio Pedro II tem trabalhado arduamente para fortalecer seus quadros de servidores. Foram organizadas seleções em 2017 e em 2018 para os cargos Técnico-Administrativo em Educação. Contudo, mesmo com as novas contratações, o deficit de servidores não foi totalmente suprido do ano passado para o atual. João Rodolpho Cabral explicou a situação:

“No que diz respeito aos cargos Técnico-Administrativos em Educação, há no momento 38 vacâncias. O cargo com maior número de vagas é o de técnico em assuntos educacionais, sendo nove no total” disse o diretor.

Um dos cargos que deverá ser contemplado na próxima edição do Concurso Pedro II é o de assistente em administração. No ano passado, a coordenação da escola afirmou no ano passado que trabalharia em uma seleção para este cargo. Além disso, o último concurso para o cargo, de 2017, não foi renovado no ano passado, para que houvesse uma nova seleção mais abrangente.

 

Como foi a prova e quais as características do cargo

Como informado, a prova objetiva para assistentes em administração foi composta 70 questões. Estas questões, por sua vez, foram divididas em cinco disciplinas: Língua Portuguesa (20), Raciocínio Lógico e Quantitativo (10), Informática (10), Legislação (10) e Conhecimentos Específicos (20).

Quanto às especificidades do cargo, os assistentes em administração do Colégio Pedro II precisam ter ensino médio completo, o que permite abrangência maior de candidatos. Os ganhos iniciais da carreira são de R$2904,96, por 40 horas semanais de trabalho em regime estatutário (o que garante estabilidade).

Publicado: 05 de fevereiro de 2019